//

Influencer e cão que viajavam o mundo morrem em acidente nos EUA; os dois já estiveram em Belém

Foto: Reprodução

Foram 17 países e mais de 85 mil quilômetros rodados pelo mundo. O influenciador brasileiro, Jesse Kozechen, ou “Jesse Koz”, e seu cachorro Shurastey, que ficaram famosos por compartilhar nas redes sociais as viagens que faziam juntos, morreram em um acidente de carro na última segunda-feira, 23, nos Estados Unidos.

Shurastey e Jesse. Foto: Reprodução.

O paranaense e seu cachorro viajavam em um Fusca 1978 e estavam na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway, que fica cerca de 1,6 quilômetros da cidade de Selma, no estado americano do Oregon, quando colidiram com um Ford Escape. De acordo com a polícia local, Jesse teria tentado desviar do tráfego quando perdeu o controle e bateu com o carro. Os ocupantes do outro veículo eram uma senhora de 62 anos – que foi encaminhada para o hospital, e uma criança de 2 anos, que não sofreu ferimentos.

Influenciador e cão em cima do Dodongo, o fusca branco. Foto: Reprodução.

O SONHO DO ALASCA

Jesse e Shurastey chegariam ao Alasca em setembro. Foto: Reprodução.

Jesse pretendia chegar ao Alasca com Dodongo (o fusca 1978) e Shurastey ainda em 2020. Entretanto, a pandemia mudou os planos do influenciador. Com as fronteiras fechadas por conta dos contágios por covid-19, Jesse voltou ao Brasil e esperou o momento certo para realizar o sonho.

Em janeiro deste ano, Jesse voltou ao México, pegou o carro que havia deixado lá quando pensou que a parada pela pandemia seria curta, e partiu com seu fiel escudeiro, o Golden Retriever Shurastey, rumo ao Alasca. Pelo caminho, os amigos passaram juntos pela Disney, Miami, Nova York, entre outros locais. Nas redes sociais, é possível encontrar registros da viagem.

Nos últimos dias antes do acidente, Jesse e Shurastey estavam em um acampamento em Oregon e, de lá, partiriam para o Alasca. Nos planos de Jesse, eles chegariam ao destino em setembro.

DUPLA PASSOU POR BELÉM

Jesse e Shurastey estiveram em Belém em 2019 e postaram foto em frente ao mercado do Ver-o-Peso.

Na legenda da foto, postada no perfil do cão – que conta com mais de 900 mil seguidores no Instagram -, eles comemoravam ter comido o “verdadeiro açaí”.

Nas redes sociais, era comum encontrar declarações de Jesse ao melhor amigo. “Ele não quer saber se é de fusca, ou de carro novo, se eu estou bem vestido ou se engordei. O que importa é estar do meu lado, essa amizade é a mais pura e verdadeira que qualquer ser humano poderia ter”, afirmou sobre o cachorro em um dos posts.

Em outro post, Jesse afirmou que a relação dos dois era baseada em amor, respeito, admiração e confiança. “Tudo que vivemos juntos nos últimos anos é baseado no amor, dedicação respeito e confiança. As pessoas sempre falam ‘a conexão de vocês é incrível’ ,SIM e isso só é possível porque muito além do Shurastey ser o meu cachorro de companhia ele é meu parceiro da vida, está sempre comigo em tudo que eu faço mas principalmente nos lugares onde de alguma maneira ele vai se sentir bem. O meu bem estar em te levar comigo pra todos os roles, tem que ser equivalente ao seu bem estar nesse lugar”, disse Jesse.

Na noite de terça-feira, 24, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou nas redes sociais que solicitou ajuda junto ao Itamaraty para trazer os corpos de Jesse e Shurastey de volta para o Brasil.