Na tarde desta quarta-feira, 05, a influencer e esteticista Natalia Fabiana de Freitas, conhecida como ‘Natalia Becker’, prestou depoimento à Polícia Civil após dois dias da morte de paciente Henrique Chagas da Silva, de 27 anos, durante um procedimento estético de peeling de fenol.
A influencer chegou acompanhada com o marido e o sócio Jorge Macedo da Cunha na 27ª Distrito Policial de Campo Belo, ambos prestarão depoimento para a delegacia. Além de que, duas funcionárias da clínica de estética e a mãe da vítima devem comparecer à delegacia nesta quarta-feira.
Entenda a investigação
Segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM), Natalia Becker não era médica, e que para a realizar o peeling de fenol, é necessário ter formação na área. O procedimento é considerado agressivo, pois após a aplicação do produto, ocorre a corrosão da derme e da epiderme, que são camadas da pele, rejuvenescendo o rosto.
Ademais, para a realização do procedimento, o paciente precisa ser submetido a uma série de exames preparatórios, no qual seja verificado o funcionamento cardíaco, devido à substância provocar arritmia. Portanto, durante todo o tratamento estético, o coração deve ser monitorado para verificar se há alterações.
No entanto, a Polícia Civil afirmou que a clínica não possuía equipamentos adequados para realização do procedimento. No entanto, não descarta a possibilidade de fazer novas buscas pelo frasco de fenol, que até o momento da investigação, não foi encontrado.
A PC considera a hipótese de homicídio doloso, tendo em vista que a influencer não possuía registro profissional como médica. Se for confirmado, haverá o pedido de prisão temporária para a esteticista.
O caso está sendo investigado pela 27ª Distrito Policial de Campo Belo, em São Paulo.
*Matéria realizada com informações do Portal Metrópoles.