O influenciador digital, Ivan Baron, que é uma pessoa com paralisia cerebral, conhecido nas redes sociais como influenciador da inclusão, denunciou em suas redes sociais esta semana, que foi convidado para um evento no Theatro da Paz, em Belém, mas ao chegar no local e adentrar o espaço, relatou que enfrentou problemas de acessibilidade. Por conta disso, ele comunicou que se retirou do theatro.
PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE
“Me convidaram para um evento e infelizmente não tinha acessibilidade. Sim, isso é capacitismo. Não tem lógica chamar pessoas com deficiência apenas para estarem presentes/figurar e não dar as condições necessárias para ela ser incluída. Óbvio que eu não continuei no ambiente”, criticou.
O influenciador relatou que a distância é muito longa para chegar ao elevador, o que dificulta mais ainda, uma vez que estamos falando de pessoas com mobilidade reduzida.
Baron ganhou destaque por promover debates e criar conteúdo sobre acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na Internet. Com seu trabalho, Baron acumula, somente no Instagram, mais de 510 mil seguidores. Durante sua passagem por Belém, Ivan também conheceu o Ver-o-Peso:
VEJA VÍDEO:
O BT procurou o Theatro da Paz sobre o caso e pediu uma posição. Aguardamos retorno.