A influenciadora digital brasileira Fernanda Carolina Lind Silva, de 31 anos, morreu após ser atropelada na última quinta-feira, 15, em Paris, na França.
Segundo a irmã de Fernanda, Aline, a influenciadora foi atingida enquanto atravessava uma faixa de pedestre, sendo levada as pressas para o Hôpitaux de Paris para receber os primeiros socorros.
Ainda conforme Aline, os exames da influenciadora constaram que ela sofreu fraturas em três costelas e na clavícula, além de um ferimento gravíssimo na cabeça. Apesar de apresentar sinais vitais, a atividade cerebral de Fernanda foi diminuindo até que foi decretada, por volta das 14h, morte cerebral.
Quem é Fernanda
Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Fernanda havia se mudado para o exterior há seis anos, onde trabalhava em uma empresa de comércio exterior no mercado de Artes e Design, e também compartilhava dicas sobre a França nas redes sociais. A pagina da influenciadora acumulava cerca de 50 mil seguidores.
Pedro Angelo Abatayguara Rosal, marido da influenciadora, foi alertado sobre o acidente por meio de um aplicativo no relógio digital que Fernanda usava no momento da colisão. “O relógio deu uma notificação assim: um acidente aconteceu com Fernanda e você é o contato de emergência”, disse Aline ao Portal G1.
Investigação
A polícia de Paris está investigando o caso como homicídio, o motorista foi identificado e detido para esclarecimentos. Até o momento, o Itamaraty não se manifestou sobre o caso.
*Matéria realizada com informações do Portal G1.