Um vídeo gravado nesta segunda-feira, 8, mostra um carro parado na faixa de pedestre que fica na via expressa do BRT, na Avenida Almirante Barroso, na frente do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém. O motorista aguardava o sinal fechar para fazer uma conversão irregular na via exclusiva.
De acordo com a internauta que publicou o vídeo, mesmo sendo proibida e gravíssima, este tipo de infração tem se tornado cada vez mais comum na capital paraense. Caso seja flagrado cometendo as infrações, o motorista pode ser multado e receber pontos na CNH.
Na última sexta-feira, 5, um motociclista de aplicativo e um lutador de MMA morreram durante uma infração de trânsito na Avenida Almirante Barroso, esquina com a Travessa Angustura. Segundo testemunhas, o motoqueiro tentou fazer uma conversão irregular, quando foi atingido por um ônibus na via expressa do BRT. A motocicleta ficou destruída e os ocupantes morreram na hora. As vítimas foram identificadas como Alisson Patrick Carvalho, e Joriedson Souza.
A redação do BT Mais procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), para saber o que o órgão tem feito para coibir esse tipo de prático, aqui na capital, mas até o momento, não teve retorno.