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Ingressos para shows de Taylor Swift no Brasil são vendidos por até R$ 6 mil em sites paralelos

Valores são maiores do que os praticados pelos pontos oficias de venda, o que é ilegal

Os ingressos para os shows da cantora Taylor Swift no Brasil esgotaram em cerca de 40 minutos após o início das vendas, às 10h desta segunda-feira, 12 de junho. A fila virtual chegou a 1,6 milhão de pessoas para as apresentações em São Paulo, e 700 mil pessoas para as do Rio de Janeiro.

A fila virtual da venda dos ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil chegou a 1,6 milhão de pessoas nesta segunda-feira, 12 — Foto: Reprodução

Os números refletem a quantidade de aparelhos conectados ao website de compra no momento. Uma mesma pessoa pode usar mais de um aparelho ao mesmo tempo.

Com os ingressos esgotados, sites de vendas paralelas já estão revendendo-os por preços que variam de R$ 1 mil até R$ 6 mil. Quase 600 ingressos foram postos a venda em um dos sites.

Os preços ultrapassam os dos pontos de venda oficiais, o que é ilegal no Brasil.

Relatos de fãs da loirinha no Twitter alegam que quem estava atrás de ingressos sofreu até com violência por parte dos cambistas, com conflitos nas filas organizadas na frente dos estádios Allianz Parque, em São Paulo, e do Engenhão no Rio de Janeiro.

Os shows, que estão dentro da programação da “The Eras Tour”, devem acontecer em novembro deste ano

Cambistas vendem os ingressos por até R$ 6 mil, preço muito acima do original — Foto: Reprodução

Confusão nas vendas

Nos meios de compra digital, problemas técnicos e uma fila aparentemente interminável impactaram os “swifters”. Logo na abertura, às 10h, a fila de espera marcava mais de 1,8 milhão de pessoas. Apenas 11 minutos depois, todos os ingressos mostravam-se em processo de compra.

Internautas reclamaram no Twitter que mesmo com lugar reservado na fila, a mensagem de esgotamento apareceu.

Shows extras

Com as confusões, a T4F, empresa responsável pelas vendas, a turnê ganhou duas novas datas no Brasil, com apresentações extras nos dias 19 de novembro no Rio de Janeiro e dia 24 do mesmo mês em São Paulo.

Essa é maior turnê da carreira da cantora, unindo todo o seu repertório de mais de dez anos, com um show de duração de 3 horas e 13 minutos, número marcado na vida da loirinha. Serão 44 músicas separadas em dez blocos.

Ela celebrará todas suas eras, mas dará destaque aos últimos álbuns: “Lover” (2019), “Folklore” (2020), “Evermore” (2020) e Midnights (2022) estarão em evidência, além “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014), “Reputation” (2017), que não apareceram em turnê por conta da pandemia da Covid-19.

Taylor montou um espetáculo teatral e abusou do uso de efeitos especiais, criando palcos interativos e uma grande passarela, além de uma equipe de dançarinos. A cantora usará treze figurinos, incluindo roupas de grife como Versace e Roberto Cavalli.

Segundo dados da “Forbes”, a turnê de Taylor pode ser a mais lucrativa da história, podendo gerar US$ 1,5 bilhão (R$ 7,3 bilhões) em ingressos vendidos. A cantora também fará shows no México e na Argentina.