A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), anunciou a abertura das inscrições para os interessados em atuar como socorristas voluntários durante as procissões do Círio de Nazaré 2024. O período de inscrições será de 12 de agosto a 20 de setembro.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais e profissionais de saúde aptos para realizar atividades físicas. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar:
- Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou carteira oficial de classe)
- CPF
- Comprovante de residência em nome do candidato ou de seus pais
Além disso, profissionais de saúde, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, devem apresentar a carteira atualizada do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
Treinamento
Os voluntários selecionados participarão de um treinamento que ocorrerá aos sábados, durante todo o mês de setembro. As atividades teóricas serão realizadas das 8h às 12h e as práticas das 14h às 18h, no auditório da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.
Atuação nas Procissões do Círio
Os socorristas voluntários da Prefeitura de Belém desempenharão suas funções principalmente nas duas principais procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré:
- Trasladação: Realizada no sábado anterior ao Círio, contará com oito postos de atendimento aos romeiros.
- Grande Romaria: Acontece no segundo domingo de outubro e terá nove postos de atendimento.
Serviço:
Período de inscrição: De 12 de agosto a 20 de setembro
Local: Sede da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), na Aldeia Cabana, 1º andar. Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira.
Documentação necessária: Documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou carteira oficial de classe), CPF, comprovante de residência em nome do candidato ou de seus pais. Para profissionais de saúde da área de enfermagem: carteira atualizada do Conselho Regional de Enfermagem (Coren)
Treinamento: Sábados do mês de setembro, das 8h às 12h (parte teórica) e das 14h às 18h (parte prática), no auditório da Aldeia Cabana.