O Sport Club Internacional anunciou na segunda, 26, que afastou o funcionário que atuava como intérprete do mascote Saci, depois da denúncia de uma repórter, durante o clássico Gre-Nal de domingo, 25, em Porto Alegre. A identidade do funcionário não foi revelada.
Em um comunicado, o clube afirmou que “o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades” e que o afastamento é válido até a conclusão das investigações da polícia.
Em uma rede social, o Grêmio publicou que “espera que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis sobre o caso e reitera repúdio a qualquer ato de assédio ou discriminação, dentro ou fora dos estádios”.
A jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, diz ter sido abraçada e beijada sem consentimento pelo funcionário do Internacional logo após a equipe colorada ter marcado o gol da vitória contra o Grêmio.
“Quando sai o gol, em vez de comemorar com a torcida, ele vem e para do meu lado. Eu estava relatando o lance para o canal e ele vem e me abraça de lado. Fecha os dois braços em mim e fica alguns segundos. Não foi um tapinha nas costas. E ele, com a máscara, vem para me dar um beijo. Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo”, conta a repórter.