Na manhã desta segunda, 5, eletrônicos de última geração da Apple, que ainda estão sendo contabilizado, estimados em R$ 3 milhões, foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto de Belém. Também foi apreendida uma caminhonete de R$ 300 mil, que levaria a carga. Entre os produtos estão Iphone 15 Pro Max, Macbook, Apple Watch Ultra 2, fones de ouvido, canetas Ipad.
Três pessoas foram presas por descaminho da mercadoria, incluíndo uma norte-americana vinda da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
E PARA ONDE VAI A MERCADORIA?
Até o momento, toda a mercadoria apreendida, junto do veículo, está na Superintendência da Polícia Federal no Pará, em Belém. Por enquanto, toda a apreensão e a prisão das pessoas está em trâmite jurídico pelo delegado do caso, e segue apreendido na sede da PF, a pedido da Justiça Federal enquanto a mesma decide qual será o futuro da mercadoria.
Além disso, por ser mercadoria internacional contrabandeada, a Receita Federal entrará no caso e poderá manter a guarda dos produtos consigo. Os órgãos, como PF e Receita Federal, também pode pedir uso dos produtos, como por exemplo, os celulares, para uso dos órgãos. Toda a mercadoria ainda está sendo contabilizada.
Entre todas essas opções de futuro para os produtos apreendidos, ir à leilão também é uma possibilidade, que pode ser costurada entre Justiça Federal e Receita Federal. Os produtos também podem ser devolvidos para quem as três pessoas presas adquiriram.