/

Isabelle Drummond é acusada de não pagar direitos trabalhistas de ex-funcionária, diz colunista

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, a atriz Isabelle Drummond
seria alvo de um termo circunstanciado de uma investigação pelo crime de calúnia.

A jornalista afirma que Isabelle estaria sendo processada por uma ex-funcionária tanto por não pagar direitos trabalhista, quanto por acusar a ex-colaboradora de furtar um tapete. Fábia ainda diz que a ex-doméstica, já idosa, que disse que em 2022 trabalhava com Isabelle já há dois anos, e mesmo assim nunca formalizou nenhum contrato de trabalho. Ela afirma que por isso, não teria recebido os direitos trabalhistas. Ainda de acordo com o relato da suposta ex-funcionária, ela era chamada para trabalhar em uma fábrica de Isabelle, mesmo sendo contratada para trabalhar no imóvel da atriz, e que recebia ameaças de ser dispensada caso reclamasse.

O QUIE DIZ A ATRIZ?

Por meio de nota emitida por seus advogados, Isabelle Drummond afirmou que não existe nenhuma ação atualmente tramitando na justiça do trabalho ou criminal contra ela. “Foi Isabelle quem, em janeiro de 2023, propôs ação em face de sua ex-funcionária, que se recusava a receber as verbas rescisórias após a demissão. Ela já levantou os valores da rescisão e o caso foi encerrado”, diz a declaração.

A atriz também nega que tenha feito qualquer acusação de furto, “o que foi reconhecido pela justiça criminal do Rio de Janeiro, que arquivou a queixa-crime apresentada pela ex-funcionária. Ou seja, as acusações foram entendidas pelo poder judiciário como inexistentes. Justiça do trabalho e criminal deram ganho de causa a Isabelle”. Conclui a nota divulgada para a a imprensa.

A atriz foi uma das três protagonistas de “Cheias de Charme”, novela de sucesso na TV que foi uma das maiores audiências da Globo no horário das 19 horas em 2012. Na história ela é Maria Aparecida, conhecida como Cida, uma empregada doméstica explorada desde criança por seus patrões. Na trama ela se torna cantora do trio “Empreguetes” formado também por Maria da Penha (vivida por Taís Araújo) , e Maria do Rasário (vivida por Leandra Leal). A novela será reprisada em março deste ano pela TV Globo.