Nesta segunda-feira, 23, o funkeiro Jerry Smith foi acusado de transfobia após comentários em suas redes socias acerca do caso ocorrido dentro de um shopping com as influencers trans Wanessa Wolf e Jessy Sparkle.
Na última semana, as influenciadoras teriam sido abordadas por uma mulher em um shopping, que teria as chamado de ”homens” e questionou o fato de estarem frequentando o banheiro feminino. No vídeo em que Wanessa e Jessy relataram a situação de discriminação, elas questionaram ”onde que teria homem ali”.
Durante o desabafo em seus perfis, elas afirmaram: ”Ela chamou eu e a Jéssica de homem e agora tá querendo fugir da polícia“. Logo em seguida, o funkeiro teria compartilhado uma notícia sobre o ocorrido e teria feito comentários considerados por usuários como polêmicos, principalmente com a pergunta: “Fiquei na dúvida também família e vocês?“.
Ainda teria adicionado seus questionamentos sobre ”coisas de homem”, com uma postagem de um pastor utilizando passagens bíblicas para falar sobre o assunto. A comunidade LGBTQIA+ não demorou para considerar os comentários como transfobia e criticaram a visão do funkeiro. Jerry Smith apagou a postagem minutos depois e ainda não emitiu nota falando sobre a polêmica.