Durante um show realizado no fim de semana em São Paulo, a cantora paraense Joelma, fez um desabafo para seu fãs relatando que nos últimos dois anos, sofreu três derrames e “algumas” paradas cardíacas. Ela afirmou que nenhum dos problemas lhe tiraram a força para subir aos palcos. A paraense de 48 anos afirmou que os problemas de saúde — complicações possivelmente derivadas das infecções por coronavírus, de acordo com seus médicos — não tiraram sua força de subir ao palco.
“Eu tive três derrames oculares. E algumas paradas cardíacas, mas isso ninguém sabe. Passei por isso sozinha. Mas Ele (Deus) é a minha força. Nele eu posso todas as coisas”, disse a cantora, em vídeo que viralizou na noite deste domingo, 27. Ela se emociona relatando pelo que passou diante do público, durante apresentação da turnê “Isso é Calypso”.
Joelma já foi diagnosticada com Covid por cinco vezes desde 2020. Por consequência da doença, ela precisou ser internada, em junho deste ano, com esofagite, gastrite e edema. O rosto inchado da cantora, outra consequência da Covid, também chamou a atenção de público.
“Tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã”, disse Joelma, em entrevista recente.
Veja o desabafo da cantora: