A cantora Jojo Todynho foi até a câmara dos deputados nesta terça-feira, 3, para receber uma placa que representa a moção de aplausos entregue pelo deputado Coronel Meira. A condecoração foi aprovada por parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.
O colegiado desta comissão é formado por deputados pela maioria de oposição ao governo do presidente Lula (PT). Na solenidade da entrega da placa, Jojo Todynho aparece ao lado dos deputados Coronel Meira (PL-PE), Carla Zambelli (PL-SP) e Mayra Pinheiro (PL-CE).
Jojo Todynho retribuiu a moção de aplausos
“Para as pessoas que estão achando que, porque eu mostrei que sou uma mulher de direita, vão se aproveitar de mim, vão tirando o cavalinho da chuva. Aqui as coisas não funcionam dessa forma”, afirmou Jojo Todynho.
Polêmica ao revelar posicionamento político
Recentemente, Jojo Todynho se autodenominou uma “mulher preta de direita”, declaração que gerou polêmica nas redes sociais. A controvérsia também foi amplificada pelo fato da música de maior sucesso da cantora, “Que Tiro Foi Esse?”, ter como público alvo pessoas LGBTQIA+, o que levou a críticas e indignação por parte da comunidade.
Em outubro deste ano, a mesma música foi homenageada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, destacada pela contribuição à defesa da segurança pública e da liberdade da população. A homenagem reconhece sua relevância no contexto de políticas governamentais voltadas ao enfrentamento da criminalidade e da impunidade.