//

Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin, câncer que atinge o sistema linfático e está ‘sob cuidados’, diz comunicado

Jorge Aragão, de 74 anos, informou através de sua assessoria de imprensa que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, que é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático. A notícia foi divulgada pela equipe de assessoria do artista, na manhã deste sábado, 15, que informou que a descoberta foi feita após uma série de exames.

Em comunicado oficial enviado para a imprensa, e que está em suas redes sociais, o cantor afirmou que iniciará imediatamente seu tratamento e se mantém confiante, sob os cuidados da hematologista Caroline Rebello. Além disso, o texto ressalta que o cantor conta com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir com tranquilidade nesse momento desafiador.

A assessoria de Aragão também acrescentou que o artista manterá seus compromissos profissionais na medida do possível, porém, não foram divulgados detalhes sobre o início do tratamento, o hospital onde será realizado nem sua agenda de shows.

Vale ressaltar que durante a pandemia de covid-19, em 2020, Jorge Aragão, que fez parte da formação original do grupo Fundo de Quintal ao lado de Almir Guineto, enfrentou um outro desafio ao ser internado na UTI devido à infecção pelo coronavírus. Sua recuperação foi acompanhada por fãs e admiradores em todo o país, e ele retomou suas atividades artísticas após se restabelecer.

Veja o comunicado: