A jornalista Denise Soares teve a casa onde morava com sua família destruída por um incêndio na tarde de quarta, 6, no bairro da Pedreira. Conforme ela relata em postagem no Instagram, ela e o marido ficaram desesperados e preocupados com Toni, cachorro do casal.
“Quando soubemos da notícia ficamos desesperados com a possibilidade de termos perdido o Toni, mas graças a Deus ele foi resgatado. Um rapaz chamado Breno viu a movimentação na rua e entrou pra ajudar. Os vizinhos forçaram o portão e ele passou por uma brecha. Com a casa em chamas tirou o Toni. Eu nem sei como agradecer”, disse Denise.
Ainda segundo o relato da jornalista, outro rapaz tentou ajudar a apagar as chamas com uma mangueira enquanto os bombeiros estavam chegando ao local.
“Também soube de um gari que pegou uma mangueira ao lado de casa e tentou apagar o fogo, que se alastrou muito rápido. Outros vizinhos também ajudaram até a chegada dos bombeiros. Pessoas que nem conhecemos se mobilizaram pra ajudar e continuam fazendo isso. Amigos e familiares estão nos dando todo o suporte que precisamos. Eva já sabe o que aconteceu e quer vir em casa, mas ainda não trouxemos ela, só quando tiver tudo limpo, pronto pra entregamos para o proprietário. Toni tava super íntimo dos vizinhos que ajudaram no resgate dele, mas foi pro hostel da nossa amiga, onde sempre fica quando precisamos”, conta.
PERDAS E RECOMEÇO
Denise também relata que a cozinha foi totalmente perdida em função do incêndio, assim como houveram danos na área de serviço, sala, pátio e parte do banheiro. O fogo se alastrou por todo o imóvel. O laudo da perícia dos Bombeiros, que vai apontar a provável causa do incêndio, sai em até 30 dias.
Agora, Denise e sua família buscam um recomeço depois do ocorrido. Amigos e conhecidos da jornalista iniciaram uma campanha de arrecadação nas redes sociais para ajudar a família neste momento difícil.
“Nos próximos dias vamos procurar um local pra morar e aos poucos as coisas vão se ajustar. Cremos na soberania e graça de Deus. Sabemos que ele nos sustenta em todas as situações. Estamos abalados. Não é fácil, mas paz do Senhor guarda os nossos corações em Jesus. Uma amiga começou uma corrente de doação pra nos ajudar a recomeçar. Essa é a chave pix para colaboração 91982232203 (celular)“, completa Denise.