Em 2021, o BT noticiou dois casos de baratas entrados dentro de alimentos em lanchonetes de Belém. Pois aconteceu mais uma vez. Agora a surpresa nada agradável aconteceu com o bacharel em direito e técnico de som, Idenilson Evangelista, na tarde de ontem, 4, no restaurante japonês Sushi Donshen localizado na Av. Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto em Belém.
O Jovem diz que encontrou nada menos que duas baratas em uma peça de sushi enquanto almoçava. Ele apenas percebeu o “ingrediente extra” quando já havia comido uma parte do sushi.
“Eu tirei com o hashi (uma das baratas) e arredei pro lado. Na mesma hora fui ao banheiro e a outra ficou no prato”. Disse o jovem ao BT.
Segundo Idenilson, o jovem pediu para falar com o gerente do restaurante, que não segundo os funcionários, não estava no local. O bacharel em direito disse após a reclamação mais nada foi feito.
“A única coisa que me falaram é que eu não precisava pagar e que eles estavam com a vigilância sanitária em dia”
“Hoje fui premiado com duas baratas e de tanta sorte que eu tenho comi uma😁 A emoção foi tão grande que fui no banheiro conferir meu bilhete premiado.” Disse Idenilson em uma postagem do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“No final, a moça do caixa me pediu desculpas, mas só porque eu contei para outros clientes o que aconteceu comigo.”
Idenilson diz que processará o estabelecimento. “já estou tomando providências” respondeu o jovem em um dos comentários da publicação.
Entramos em contato com o restaurante japonês Sushi Donshen que declarou em nota:
“Nós do restaurante Sushi DonShen procuramos sempre zelar pela qualidade dos produtos que servimos aos nossos clientes e também pela transparência e seriedade dos nossos serviços. Isso nos rende diariamente e publicamente pelas nossas redes sociais elogios pela qualidade e sabor dos pratos que servimos. Temos compromisso com a qualidade do que é servido à mesa e principalmente temos compromisso com nossos clientes. Informamos que nossos estabelecimentos estão de acordo com o padrão exigido pelo órgãos fiscalizadores, cumprindo rigorosamente a higienização e dedetização dos seus restaurantes.”
Em outubro do ano passado o BT recebeu a denuncia de uma barata encontrada em um milkshake do Burger King
E em novembro outra denuncia de barata, dessa vez em uma unidade do Pastelloco.