Um vídeo da tiktoker Thaynná Bastos viralizou esta semana por conta de uma razão que muitos irão se identificar: dívida de banco. Sim. A jovem era MEI e em 2021 adoeceu e precisou deixar a empresa para onde prestava serviço. Thayná estava devendo 5 mil para a instituição bancária.
Sem conseguir negociar, o valor foi aumentando e, de acordo com o Nubank, a taxa de juros varia (aumenta) de acordo com o valor da dívida. A última atualização de Thaynná mostra o valor da dívida neste mês de março: R$ 968.873,34. Isso mesmo, está chegando a 1 milhão de reais.
A jovem tem ironizado a situação e a história está dividido opiniões. Há quem acredite que Thaynná deveria dar um jeito de pagar o valor. Outros se veem na mesma situação da jovem e apoiam a escolha dela de aguardar uma proposta possível de pagar.
@thathawho Respondendo a @passivinha FINALMENTE VEIO AÍ A ATUALIZAÇÃO MEUS ENDIVIDADERS!!!! #fy #foryoupageofficiall #fypシ゚viral #endividaders #nu #endividado #dividas ♬ Funny video "Carmen Prelude" Arranging weakness(836530) – yo suzuki(akisai)
Até Nath Finanças opinou sobre o caso e alertou ao público das redes sociais que não existe “banco descolado”.
Não existe banco descolado. Lucro em primeiro lugar. Não importa se são abusivos.
“.meu roxinho” pfv né https://t.co/Hnoe32TftG
— Nath Finanças 💰 (@nathfinancas) March 7, 2024