Na tarde desta quarta-feira, 21, uma professora foi feita de refém em uma escola pública de Planaltina, no Distrito Federal.
A Secretaria de Educação confirmou a ocorrência e disse que a Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas por volta das 13h à Escola Classe 16. O estudante de 16 anos entrou na escola com duas facas e rendeu a professora. As negociações demoraram cerca de 1h30. Veja o momento em que a professora é salva na íntegra:
REFÉM
— BT Mais (@belemtransito) August 22, 2024
Na tarde desta quarta-feira, 21, uma professora foi feita de refém em uma escola pública de Planaltina, no Distrito Federal.
A Secretaria de Educação confirmou a ocorrência e disse que a Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas por volta das 13h à Escola Classe 16. pic.twitter.com/2vf7zV48JU
O jovem foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Infância e da Adolescência da Asa Norte. Segundo a Secretaria de Educação do DF, “o estudante frequentou apenas um dia de aula no turno diurno no primeiro semestre e, devido à sua idade, foi transferido para o período noturno, onde compareceu a dois dias de aula”.
Uma testemunha contou ao Portal G1 que o estudante entrou na escola pedindo dinheiro. A Secretaria afirmou que ele havia aproveitado a entrada dos alunos do turno vespertino para acessar a unidade que possui uma vigilância ativa.
Saúde da professora – Em um momento de distração, a docente conseguiu se desvencilhar e o jovem foi apreendido. A Secretaria também informou que a professora sofreu um corte superficial no rosto e está sendo acompanhada por equipes médicas.
Diante do ocorrido, os pais dos demais estudantes foram imediatamente acionados para buscar seus filhos.
Segundo o familiar do jovem, foi confirmado que o mesmo estuda na escola no turno da noite e que não entendeu o que o sobrinho foi fazer durante a tarde no local. Além de contar às autoridades que o jovem morava no Piauí e que havia chegado ao Distrito Federal recentemente.
*Matéria realizada com informações do Portal G1.