//

Jovem que dizia ser Madeleine McCann faz vaquinha para pagar terapia

A jovem polonesa que acreditava ser a menina inglesa desaparecida Madeleine McCann deu início a uma vaquinha virtual para pagar por sua terapia e por seus advogados após um exame de DNA constatar que ela não é a criança que sumiu em 2007. 

O resultado do teste foi anunciado há uma semana, constatando que Julia Wandelt é 100% polonesa, sem nenhuma relação possível com a família McCann.

Madeleine McCann

A vaquinha criada por Wandelt arrecadou até o momento apenas £ 181, hoje o equivalente a pouco mais de 1,1 mil reais.

“Eu preciso muito da sua ajuda, mas caso você não possa ajudar eu compreendo”, escreveu Wandelt no texto da campanha. “Criei essa vaquinha porque muitas pessoas queridas me recomendaram isso, por ser uma possibilidade para o pagamento de advogados e terapia. Obrigada e, por favor, não sejam hostis, sempre recusei receber dinheiro, mas sei que muitos de vocês querem ajudar”.

Julia Wandelt

O desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann em 2007 segue sendo investigado e analisado por diversos filmes e séries em torno do ocorido. Entre as produções sobre o tema constam os documentários ‘Crimes Misteriosos: Madeleine McCann’ e ‘Maddie: A verdade da Mentira’, além da minissérie ‘Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito’ e da série documental ‘O Desaparecimento de Madeleine McCann’.

O principal suspeito do desaparecimento de McCann segue sendo o alemão Christian Brueckner. Ele encontra-se preso pelos crimes de estupro e pedofilia em um presídio de segurança máxima em seu país natal. O estupro da mulher de 72 anos pelo qual ele cumpre pena ocorreu em 2005, na mesma região de Portugal na qual Madeleine desapareceu.

Christian Brueckner