O jovem Kaio Eduardo Ferreira, de 17 anos, assumiu o controle de um ônibus escolar em movimento após o motorista sofrer uma parada cardíaca na última quarta-feira, 29, em Sertãozinho, em São Paulo.
Segundo o jornal EPTV, ao perceber que o condutor do transporte não estava bem, Kaio assumiu a direção e conseguiu parar o veículo em um canteiro. Kaio nunca dirigiu na vida, mas segurou o volante do ônibus.
Segundo o jovem, o veículo estava encostando na defesa da rodovia quando ele tomou a iniciativa de pegar o volante: “Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, disse o aluno.
Estudante assume direção de ônibus escolar após motorista perder os sentidos. pic.twitter.com/WxQlAzGEhO
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, completou o estudante. Antes de parar, o ônibus ainda bateu em uma placa e invadiu a calçada de acesso à rodovia.
O motorista Claudemir de Araújo, de 51 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu no local. Ele trabalhava há oito meses na Prefeitura de Pontal (SP) como funcionário terceirizado. O veículo levava 35 alunos de Pontal para o Instituto Federal de Sertãozinho. Nenhum dos estudantes se feriu.
Com informações do G1*