O esporte pode transformar a vida de muitas formas e foi exatamente o que aconteceu com o paraense Geraldo Costa. Natural da Vila Sorriso, em Icoaraci, ele iniciou a vida nos tatames aos 8 anos, quando conheceu e se apaixonou pelo judô e ele pode ter a chance de levar esse amor e representar o Brasil no maior palco esportivo do mundo: as Olímpíadas.
“Sucuri” (como é conhecido no mundo das lutas) chegou ao 5º lugar na última seletiva para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris, em 2024, e agora tem uma nova chance de realizar esse sonho, mas esbarra na dificuldade de muitos atletas: a falta de patrocínio. Agora ele corre contra o tempo e iniciou uma campanha para conseguir o dinheiro necessário para a última seletiva olímpica, que ocorre em São Paulo, nos dias 26 e 27 de junho.
Além da seletiva, ele também foi convocado para o Campeonato Open Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, em 9 e 10 de julho.
“Minha preparação vem intensa para conquistar esses títulos e trazer ao meu amado estado do Pará essa vaga olímpica, bem como a medalha para o Brasil do Pan Americano”, diz Sucuri, que atualmente é hexacampeão brasileiro zonal de judô, representa a Associação Rio Caeté de Judô e também é faixa preta de Jiujitsu.
Ele ainda busca apoiadores para as competições e segue a campanha com doações pelo pix (91) 981848433 (celular). Ele também pode ser contatado pelo @geh_sucuri no Instagram.