A ex-panicat e influenciadora digital Juju Salimeni, que é candomblecista, voltou a se indignar com o preconceito contra sua religião. Um seguidor perguntou por que seguidores do Candomblé fazem rituais para o mal dos outros, Juju foi direta em sua resposta e afirmou que “gente ruim tem em todas as religiões”.
“Do mesmo jeito. Tem gente que vai a missa e faz mal para o próximo. Gente que está lá no culto e ferrando a vida do outro, traindo, roubando. Gente ruim tem em todas as religiões”, iniciou Salimeni, que posteriormente, usou o dízimo cobrado por pastores de igrejas evangélicas como um exemplo de abuso religioso.
“Você pode usar qualquer religião pra fazer o mal, inclusive aqueles que estão lá dando seu dinheiro suado porque pastores dizem que você vai comprar sua vaga no céu, que Jesus só vai te salvar se você pagar. E aí? Isso é ou não fazer o mal para o outro?“, disparou ela contra a seguidora. Horas antes, Salimeni já havia respondido outra seguidora, que perguntava se um dia a influencer iria sair do Candomblé.
“Você pensa em se tornar evangélica minha linda? Jesus te ama e quer te salvar”, perguntou a seguidora. “Não amore, não penso em me tornar evangélica porque sou candomblecista. Jesus me ama, ama você e ama a todos independente da religião. Ninguém precisa ser evangélico pra ser salvo! O que salva é o amor, respeito, caridade e bondade”, respondeu Salimeni