/

Juliette viraliza ao colecionar fábrica de possíveis plágios de outros artistas; confira 

A influencer e ex-bbb Juliette Freire entrou no mundo da música após sair do reality show da TV Globo, porém, internautas notaram diversas produções audiovisuais da cantora muito parecidas com a de outros artistas. Após o último escândalo envolvendo o projeto premiado do rapper Emicida, “AmarElo”, que teria sido plagiado por uma propaganda da marca Bauducco onde Duda Beat e Juliette fizeram um dueto. 

Com a polêmica dos plágios, uma Thread surgiu no ’X’ (antigo Twitter) compilando algumas das produções da cantora que são muito parecidas com a de outros músicos.  A começar pelo lançamento da capa de um EP de Juliette exatamente igual a capa de ‘Indestrutível’ da cantora Pabllo Vittar. 

No mesmo período, foram identificadas “referências” a Pink Floyd e Demi Lovato. A equipe da artista declarou que foram apenas inspirações e que mudaram a arte final para que não houvesse mais polêmicas.

A repercussão foi tão grande que a capa acabou sendo alterada de última hora. O EP também apresenta três músicas: “Doce”, “Sei Lá” e “Benzin”, que também são nomes de músicas da banda de rock brasileiro Boogarins. 

Mais a frente, no lançamento do clipe “Quase Não Namoro” onde a estética feita para clipe é a mesma do álbum “Gracinha”, de Manu Gavassi. Na época do lançamento a cantora declarou publicamente estar “extremamente triste” pelas abordagens serem tão “parecidas”. 

Também há uma semelhança muito grande entre o clipe “Diferença Mara” e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, onde os ambientes em que as performances são muito semelhantes. 

A nova polêmica entrou nos assuntos mais comentados do X, com a hashtag “Plagiette” e gerou diversos comentários. A assessoria da artista publicou uma nota esclarecendo a situação, porém sem muitos detalhes: “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos’”.