/

Justiça determina prisão de Gusttavo Lima em caso sobre bets

Gusttavo Lima — Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, no âmbito da Operação Integration. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), e divulgada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo.

GUSTTAVO LIMA

A magistrada acatou o pedido da Polícia Civil do estado, rejeitando os argumentos do Ministério Público, que sugeriu medidas cautelares em substituição à prisão preventiva. Segundo a decisão judicial, Gusttavo Lima teria dado abrigo a foragidos da Justiça, o que foi interpretado como uma “alarmante falta de consideração pela Justiça”. Além disso, a juíza destacou que as movimentações financeiras do cantor, ligadas a esses indivíduos, levantam suspeitas de possível envolvimento em atividades criminosas.

A Operação Integration investiga uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais. A ação também resultou na prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.

Na ocasião em que a operação foi deflagrada, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave da empresa Balada Eventos e Produções, de propriedade de Gusttavo Lima. Segundo o advogado da empresa, o avião já havia sido vendido à J.M.J. Participações, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o cantor ainda era o proprietário legal. Gusttavo Lima se pronunciou nas redes sociais, afirmando que a aeronave havia sido vendida no ano anterior e negando qualquer envolvimento com o caso. “Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, declarou o artista.

A juíza ainda mencionou que o avião apreendido pode ter sido usado para transportar investigados no caso ao exterior. Segundo as investigações, a aeronave teria levado Gusttavo Lima e, posteriormente, deixado na Grécia José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas Vai de Bet, e sua esposa, Aislla Rocha.

Até o momento, a defesa de Gusttavo Lima não se manifestou sobre a decisão judicial.

(A matéria segue em atualização).

LEIA MAIS: btmais.com.br