Segundo informações divulgadas pelo jornalista Wesley Costa, o Ministério Público do Pará (MPPA) se manifestou favorável aos pedidos de revogação da proibição de divulgação de jogos de azar ou apostas esportivas nas redes sociais dos influenciadores presos na operação “Truque de Mestre”, ocorrida em dezembro de 2023.
Ainda de acordo com as informações preliminares, a decisão é sigilosa, entretanto, autoriza a divulgação dos jogos de azar como o “Jogo do Triguinho” por influenciadores como Gleison Pereira conhecido como o “Mago das unhas” e Noelle Araújo.
Os documentos da decisão foram divulgados pelo jornalista Wesley Costa na tarde desta segunda-feira, 1.
Nas redes sociais, Noelle Araújo comemorou a informação da decisão. A influenciadora chegou a ficar foragida da justiça e se entregou à polícia no dia 19 de dezembro para prestar depoimento sobre o caso. Noelle ficou detida até o dia 24 de dezembro quando deixou o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, para responder às acusações que lhe foram imputadas em liberdade.
O advogado de Gleison Pereira, representante do “Mago das unhas” também se manifestou sobre a decisão favorável ao seu cliente. Ele falou em um vídeo em sua conta no Instagram.
O BT entrou em contato com MPPA sobre a decisão e aguarda retorno.