////

Kevin Spacey é inocentado das acusações de crimes sexuais por júri em Londres

Ator norte-americano é absolvido de nove acusações após mais de 12 horas de deliberação

epa10715326 US actor Kevin Spacey departs Southwark Crown Court in London, Britain, 28 June 2023. Double Academy Award-winning actor Kevin Spacey is on trial in London accused of sexual offences against four men in Britain. EPA/ANDY RAIN

Nesta quarta-feira, dia 26, o ator Kevin Spacey foi declarado inocente por um júri em um tribunal de Londres, em relação a acusações de crimes sexuais feitas por quatro homens. As informações são da CNN.

Kevin Spacey at Southwark Crown Court in London, on July 25, 2023.

Após um longo período de deliberação, o júri absolveu norte-americano de nove acusações, incluindo agressão sexual, envolvimento em atividade sexual sem consentimento, ou seja, estupro, e atividade sexual com penetração sem consentimento.

O ator tem 64 anos e é vencedor de dois Oscars. As acusações de crimes sexuais afirmavam que os casos teriam ocorrido entre 2004 e 2013, período em que ele atuou como diretor artístico no teatro Old Vic, em Londres. Desde o início do processo, o ator se declarou inocente de todas as acusações, alegando que os casos, se ocorreram, foram consensuais. Em seu depoimento, Spacey, afirmou que tinha “encontros sexuais casuais e indiscriminados”.

O advogado do acusado, Patrick Gibbs, argumentou durante o julgamento que gostar de sexo ou ter encontros casuais não é um crime, mesmo para uma pessoa famosa, ressaltando que “não é crime fazer sexo com alguém do mesmo sexo, porque é 2023, não 1823”.

No tribunal, após receber os veredictos de inocência, o acusado começou a chorar no banco dos réus. O ator, que é conhecido por seu trabalho na série “House of Cards”, da Netflix, atuou nas cinco primeiras temporadas antes de ser demitido em 2017 devido a alegações de má conduta dentro e fora do set.

Em 2022, em Nova York, o ator também foi considerado inocente das acusações de assédio feitas por Anthony Rapp, relacionadas a um incidente ocorrido em 1986.