O artista Labô Young, criado no distrito de Icoaraci, em Belém, está se tornando referência internacional com looks sustentáveis feitos de folhas trançadas. O stylist foi responsável pelo visual da cantora Ivete Sangalo estampado na capa da revista Vogue de dezembro.
A trajetória do artista começou bem cedo, em entrevista para a Vogue, Labô afirmou que sua inspiração começou cedo: “Na minha adolescência, também viajei muito de barco para Marajó com a minha mãe e meu avô. Lá tinha as redes, ou o pessoal fazendo farinha. Isso me encantava. Eu enxergava algo a mais nesses materiais orgânicos. Sempre achei que dava pra transformar coisas com eles”, conta.
ENCONTRO COM A MODA
Por mais que seu interesse estivesse se consolidando, o artista começou a ver suas criações como um trabalho após ser convidado, em 2017, para produzir o cenário do clipe “Gira a Saia” da cantora Gaby Amarantos. Labô também teve a oportunidade de atuar com a assistência de styling para o stylist Ib Kamara para um editorial da Off White.
O estilista também acabou assinando um ensaio fotográfico para a revista do jornal francês Le Monde. Young também acabou sendo nomeado como um dos 50 jovens talentos mais inovadores de todo o mundo pela lista New Wave: Creatives 2020, do British Fashion Council.
O artista, que já trabalhou com celebridades como Anitta e Camilla de Lucas, também ganhou, ao lado do colega Rodrigo Polack, o melhor figurino do Music Video Festival por Vênus em Escorpião, clipe de Gaby Amarantos com Ney Matogrosso.
LOOK DA RAINHA DO CARNAVAL
O artista afirma que a maior dificuldade foi conseguir o material por conta da localidade, já que na capital paulistana, onde o ensaio fotográfico aconteceu, não há muitas palmeiras. Segundo Young, o encontro com Ivete foi ótimo e a cantora aproveitou para elogiar e afirmou apreciar Belém: “Foi um momento bem bonito”.