///

Lateral do Paysandu é suspenso por 30 dias por envolvimento em manipulação de resultados

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão preventiva de 12 atletas por suspeita de manipulação de resultados nos jogos do futebol brasileiro nesta terça-feira, 1. Entre os jogadores afastados está o lateral-direito Nino Paraíba, que recentemente foi contratado pelo Paysandu e estreou no último domingo, 30, no empate do Papão em 1 a 1 com o América-RN, fora de casa.

Em depoimento, Nino Paraíba confessou que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha do caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.

O presidente em exercício do STJD, Felipe Bevilacqua, justifica a decisão alegando que “as violações e os prejuízos ao desporto, sua repercussão, são graves o suficiente para justificar a medida excepcional de suspensão preventiva dos denunciados”.

Confira a lista dos punidos:

Nino Paraíba (Paysandu)

Bryan (Athletico-PR)

Diego (Desportivo Aliança)

Alef Manga (ex-Coritiba)

Vitor Mendes (Fluminense)

Sávio Alves (ex-Goiás)

Pedrinho (ex-Athletico)

Sidcley (ex-Cuiabá)

Thonny Anderson (ABC)

Jesús Trindade (ex-Coritiba)

Dadá Belmonte (América-MG)

Igor Cariús (Sport)

Em nota, o Paysandu confirmou a suspensão do jogador: o lateral-direito Nino Paraíba foi suspenso preventivamente, nesta segunda-feira (1º), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por um período de 30 dias. O departamento jurídico do clube acompanha o caso juntamente com o atleta”.