/

Leo Dias faz texto pedindo perdão para Klara Castanho: ‘Preciso me explicar’

Depois comentar sobre o caso em um programa de TV e dizer que atriz teria "carma grande", colunista fez uma carta aberta pedindo desculpas.

O colunista do Metrópoles, Leo Dias, publicou um texto no site de Brasília e em suas redes sociais, pedindo de desculpas para a atriz Klara Castanho, que além ser vítima de estupro e sofrer uma gravidez indesejada após o crime, teve sua intimidade exposta na internet.

Leo (sem citar nomes), comentou o caso em um programa de TV do SBT e chegou a dizer que a atriz teria um “carma grande” por doar a criança gerada por uma violência.

Após a repercussão do caso neste domingo, 26, o jornalista disse que precisava se explicar e pedir perdão para Klara.

No texto ele afirme que soube do caso na noite em que Klara deu entrada no hospital, uma profissional do local que disse precisar “denunciar um caso atípico que ocorrera há algumas horas naquela casa de saúde.”

Durante o relato ele afirma que ficou sabendo do crime pela própria atriz, que já tinha passado pelo parto, e afirmou não se pronunciar sobre o caso, entretanto, a notícia foi publicada, não apenas por ele mas também pela youtuber Antônia Fontenelle, que informou sobre o ocorrido em uma live sem citar o nome de Klara.

A vítima fez uma acarta aberta na noite deste sábado, 25, contando sobre tudo o que que sofreu e citando também que Leo Dias havia prometido não falar sobre o caso.

Veja a carta da atriz aqui

O jornalista desativou os comentários de todas as publicações sobre o caso, entretanto, os internautas criticam sua atitude em outros comentários e também fazem mutirão para derrubar suas redes sociais e as de Fontenelle.

O portal Metrópoles também publicou um pedido de desculpas para a vítima. O site diz que “errou ao permitir publicação”. Veja aqui

Veja o texto completo de Leo Dias clicando aqui