///

Léo Platô, criador de ‘Sampleados’, morre aos 29 anos, em Belém

O estado do Pará perdeu um grande produtor audiovisual, Leonardo Augusto, conhecido como Léo Platô, da série de vídeos Sampleados. Léo faleceu por volta das 21h desta quinta-feira, 24, em Belém. Ele estava internado desde a última segunda-feira, 21.

Segundo uma publicação feita nas redes sociais do próprio produtor, a morte foi provocada por problemas cardiorrespiratórios. 

A informação foi confirmada pelo perfil oficial da paraense Fafá de Belém, com quem o artista de 29 anos já trabalhou anteriormente. “Perdi meu menino”, inicia a legenda do comunicado. “O meu menino acabou de partir! Eu estou devastada, não consigo acreditar que você se foi”.

O Linkedin do artistas traz também algumas conquistas neste cenário da comunicação, como a edição de dois curtas-metragens independentes premiados: “Aline Xana” (2012), “Umbral” (2013) e “Encantada do Brega” (2014). Leo Platô também dirigiu e editou vídeos de artistas paraenses como Gina Lobrista, Danniel Lima, Viviane Batidão e Keila Gentil; e trabalhou como diretor e editor da websérie “Sampleados”, que conta histórias por meio de canções clássicas da cultura da região Norte do Brasil, retratando as cenas eletrônicas e contemporâneas atuais. Esses filmes se tornaram um fenômeno na internet.

O velório de Léo é realizado na Capela Recanto da Saudade, na Rua Domingos Marreiros, 1536. O sepultamento do produtor será às 10h deste sábado, 26, no cemitério Recanto da Saudade, na BR-316.