Leonel Brizola Neto, filiado e candidato a deputado federal pelo PT, reagiu à propaganda eleitoral de Ciro Gomes em que o candidato pedetista à presidência da república se diz perseguido. “Quero que você lembre de um candidato que tenha sofrido tamanha violência política como eu estou sofrendo”, disse Ciro.
Em vídeo postado em sua conta nas redes sociais, Brizola Neto foi rápido em rebater o ex-governador do Ceará, dizendo que quem sofreu violência política foi seu avô, Leonel Brizola (1922-2004), fundador do PDT. “Quem sofreu violência política foi o meu avô que amargou um exílio de 15 anos”, disse.
Brizola Neto também cita Lula (PT), ressaltando que o petista ficou 580 dias “na farsa da Lava-Jato”. “Ciro, quem sofreu perseguição política foi o Lula que foi preso injustamente por 580 dias na farsa da lava-jato que impediu Lula de disputar as eleições de 2018”, afirmou.
O candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro disse ainda que Ciro Gomes não representa o PDT de Leonel Brizola. “Você não tem legitimidade alguma para carregar a rosa vermelha empunhada tantas vezes pelo meu avô”, símbolo do PDT.
Ao postar o vídeo em sua conta no twitter, Leonel Brizola Neto disse ainda que Ciro se faz de vítima. “Ciro Gomes cego de ódio e pensando somente em seu projeto pessoal e não no futuro do Brasil se faz de vítima, fingindo não entender que seu maior inimigo é a sua vaidade”, escreveu Brizola Neto no Twitter, na quarta-feira (28).
Veja o vídeo: