A atriz e cantora Linn da Quebrada será atração musical da Arena Amazônia nesta segunda-feira, dia 11, durante a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que acontece no Hangar Centro de Convenções. O evento é gratuito e terá vários debates sobre diversidade e o show acontece a partir das 20 horas.
Em 2022, Linn ganhou a visibilidade do grande público quando entrou para o Big Brother Brasil, mas sua estrada vem de antes, já que a artista já tinha uma carreira na música e também na TV como atriz. Depois de ser eliminada do BBB ela estrelou campanhas publicitárias com grandes marcas e estreou na terceira temporada da série Cine Holliudy e filmou ao lado de Fernanda Montenegro, o longa-metragem Dona Vitória, que ainda não tem previsão de lançamento.
O show é uma comemoração do aniversário de dois anos de lançamento do seu segundo álbum, o “Trava Línguas”.
Para o show, além das músicas dos seus dois álbuns, a artista afirmou que dará um gostinho de como será o próximo álbum. “Eu não gosto de prometer, mas posso dizer que estou me doando de corpo inteiro para fazer este show acontecer. Parte da minha banda estará comigo para experimentar o que fazemos de melhor em cima do palco: música. Aproveito para dizer que darei uma palhinha de algumas músicas que podem estar no próximo álbum”, disse Linn.
Ao longo do dia, o evento é dedicado às vozes da Diversidade e Inclusão. A programação, que tem início às 9h30, contará com uma série de debates e reflexões sobre diversidade. A abertura da feira do livro ao público aconteceu às 9h e o show de Linn é o que encerra o dia, às 20h.
EPISÓDIO DE HOSRTILIDADE EM BELÉM
Em 2018, quando Linn esteve em Belém para um show, a artista passou por um episódio de hostilidade enquanto passeava pela cidade. “O que eu mais gosto de lembrar é como me senti tão forte com tantas pessoas assistindo o meu show, cantando e vibrando junto. Estou respondendo essa pergunta e lembrando do dia do show, dá para acreditar? Sinto que foi quase como um convite para continuar em Belém, e eu tô doida pra sentir o calor das minhas belenenses novamente”. disse ela.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Na Arena Multivozes, espaço dedicado a bate-papos com os convidados da Feira Pan-Amazônica do Livro, a programação tem início às 9h30, com Thays Reis e Cleiton Bentes no bate-papo “No Ritmo da Inclusão”, com intervenção artística da Companhia do Nosso Jeito. A apresentação será de Adriano Silva. Às 16h30, “Literatura acessível, também quero!” traz Joana Martins, Aguinaldo Barros e Tiago Costa para debaterem as ferramentas e inovações para a inclusão. A mediação é de Tatiana Maia.
Às 17h30, o Sarau na Feira apresenta “O Ser na Noite Escura”, com o Grupo de Dentro pra Fora. Às 18h30, Ronaldo Carvalho, Alessandro Borges (AC) e Ana Carolina Salomão debatem “A Poesia Inclusiva dos Sentidos”. E às 19h, a programação da Arena Multizoves encerra o dia com o “Papo, Prosa e Versos”, com Ivan Baron (SP), Aliny Rosa e Cleber Couto, que abordarão o tema “Limitante é o capacistismo, não a deficiência”.
Serviço:
26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes apresenta “Vozes da Diversidade e Inclusão”
Data: 11/09/2023
Horário: 9h às 21h
Show Linn da Quebrada: 20h
Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia
Com informações e trechos do texto de Amanda Engelke (Ascom Secult)