A atriz americana Lisa Loring, que ficou mundialmente conhecida por ser a primeira a interpretar Wandinha Addams, morreu aos 64 anos, segundo informações divulgadas pela revista americana Variety.
Lisa viveu Wandinha na primeira adaptação de “A Família Addams” para a TV. A série original foi ao ar de 1964 a 1966. Foram 64 episódios em duas temporadas. A informação da morte de Lisa foi confirmada pela filha da atraz, Vanessa Foumberg.
Segundo informações de Vanessa para a revista americana, Lisa morreu no último sábado, dia 28, em decorrência de um derrame. “Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos,” afirmou.
A amiga da atriz, Laurie Jacobson, esposa do ator Jon Provost, afirmou que o derrame foi “provocado pelo fumo e pela pressão alta.”. Ainda segundo a amiga da família, a eterna Wandinha já respirava por aparelhos há três dias antes da família “tomar a difícil decisão de desligá-los.”
“Ela está incorporada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações, sempre como Wandinha Addams. Linda, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa no mundo do entretenimento é enorme,” afirmou Laurie. “E o legado para sua família e amigos – uma riqueza de humor, carinho e amor ficará por muito tempo em nossas memórias. Descanse em paz, Lisa. Droga, garota… você foi muito divertida.”
A VIDA DA ATRIZ:
Lisa Loring nasceu com o nome de Lisa Ann DeCinces, em 16 de fevereiro de 1958. Os pais da atriz mirim se divorciaram quando ela ainda era criança, com ela indo viver com a mãe em Los Angeles. Ela começou a trabalhar como modelo aos 3 anos, e estreou na TV em 1964, em um episódio da série de TV ‘Dr. Kildare’.
Em seguida, veio o convite para trabalhar em ‘A Família Addams’ como a menina trevosa da família. Com apenas 5 anos na época, ela ainda não sabia ler e memorizava suas falas ao ouví-las da mãe.
Segundo o criador do desenho Família Addams, o cartunista Charles Addams, a Wandinha de Lisa foi uma reprodução fiel dos trejeitos e da personalidade da personagem nos quadrinhos.
Sua interpretação acabou influenciando os trabalhos futuros das outras “Wandinhas” Christina Ricci (A Família Addams de 1991 e A Família Addams 2 de 1993) e também de Jenna Ortega na série ‘Wandinha’.
O SET DA SÉRIE:
Em 2017, durante participação em uma convenção de cultura pop, a atriz lembrou com carinho de seu trabalho no set de ‘A Família Addams’: “Era como uma família de verdade, impossível imaginar um elenco e uma equipe melhores. A Carolyn Jones e o John Astin, Gomez e Morticia, eram como pais para mim. Eles eram ótimos”, afirmou.
A atriz não conseguiu trabalhos de alta relevância após a série da família Trevosa. Lisa trabalhou em várias séries de pouca duração e longas de baixo orçamento e pouca bilheteria.
Ela se casou quatro vezes e passou vários anos em tratamento contra seus vícios em drogas. Além das duas filhas, ela também deixa dois netos.
Com informações de revista Monet