/

Loja se nega a fazer convite de casamento gay e fala em “heterofobia”

Loja se nega a fazer convite de casamento gay e fala em “heterofobia”

Um casal de homens gays decidiu compartilhar sua experiência nas redes sociais após um ateliê de convites em São Paulo se recusar a fazer os convites para o casamento deles, alegando se tratar de um “evento homossexual”.

Loja se nega a fazer convite de casamento gay e fala em “heterofobia”
Casal denuncia homofobia de ateliê. Foto: Reprodução

Os noivos contaram que solicitaram um orçamento para os convites do seu casamento, previsto para ocorrer em setembro deste ano. Eles estavam em contato normal com a empresa através do aplicativo de mensagens até o momento em que mencionaram que se tratava de uma união entre dois homens.

Convites de casamento homossexual

Logo em seguida, conforme relatado pelo casal, a empresa enviou uma mensagem informando que não confecciona “convites homossexuais” e sugeriu que procurassem outra papelaria.

A troca de mensagens foi divulgada nas redes sociais, causando indignação em outros usuários, que se manifestaram contra o caso na página da empresa. O casal informou ao UOL que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por crime de homofobia.

Diante da repercussão nas redes sociais, os proprietários do ateliê publicaram um vídeo no Instagram confirmando que não aceitam encomendas nem produzem convites para casamentos e eventos homossexuais.