/

Ludmilla é acusada de intolerância religiosa em show no Coachella e se pronuncia: ‘Tiraram de contexto’

Ludmilla se pronunciou após ser acusada de intolerância religiosa em seu show no Coachella, realizado no último domingo, dia 21. A polêmica surgiu devido a uma mensagem exibida em um telão durante sua apresentação, que dizia: “Só Jesus expulsa o tranca rua das pessoas”, supostamente uma referência a entidades espirituais das religiões Umbanda e Candomblé.

Imagem exibida no telão do show de Ludmilla no Coachella
Imagem exibida no telão do show de Ludmilla no Coachella

Cantora se pronuncia

A cantora foi acusada de intolerância religiosa após uma frase contra religiões de matriz africana ser exibida no telão do show
A cantora foi acusada de intolerância religiosa após uma frase contra religiões de matriz africana ser exibida no telão do show

Nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, dia 22, Ludmilla utilizou seu perfil para explicar o ocorrido e rebater as acusações de preconceito. Em um post no antigo Twitter, a cantora afirmou que a mensagem foi retirada de contexto e fazia parte de um vídeo exibido durante a música “Rainha da Favela”, que retrata a realidade das favelas e suas adversidades.

Representação Autêntica da Favela

Ludmilla enfatizou que seu objetivo é apresentar a realidade das favelas sem filtros ou romantização, destacando questões como genocídio, violência policial e intolerância religiosa. Ela rejeita a “gourmetização” da favela e busca denunciar o que é real, sem representações caricatas.

“Estou aqui pelo que é real e não essa versão vitrine importada para gringo achar que esse é um espaço que se reduz a funk, bunda e cerveja!”, concluiu a cantora.

Veja o texto completo da cantora sobre o caso

E você, o que achou do pronunciamento da artista?


Conhece o Instagram do BT? Clique aqui e siga!