O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, que agentes do estado têm que “servir ao país e não podem ter lado”, ao comentar sobre os atos terroristas do último domingo (8), Lula afirmou que “jamais” imaginou que ocorreria algo como o que ocorreu em Brasília.
“Se vocês perguntarem para mim: ‘Lula, você sabia que ia acontecer o que aconteceu?’ Eu não sabia, não sabia nem previa o que ia acontecer, porque as informações que nós tínhamos, a fotografia que me mostravam era que o acampamento estava diminuindo”, declarou o presidente.
“Eu não quero saber se um soldado qualquer votou Bolsonaro ou votou Lula. Eu não quero saber se um general votou no Lula. Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é que quem tem e participa de carreira de Estado tem que pensar nesse país e tem que servir ao país e não pode ter lado. O lado deles é o cumprimento daquilo que está garantido na Constituição como função de cada um de nós”, continuou Lula.
Lula disse que as forças armadas foram coniventes com as invasões às Sedes dos Três Poderes, e citou vídeos do último domingo que indicam a omissão dos agentes durante os atos.