Na manhã desta sexta-feira, 9, em fala à imprensa em Brasília, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informou quem são os primeiros nomes escolhidos para comandar os Ministérios do Governo Federal durante o seu mandato como Presidente da República em 2023. Os anúncios foram divulgados na conta de Lula nas redes sociais.
DEFESA
Para o Ministério da Defesa, o nome escolhido foi de José Múcio, que já foi ministro das Relações Institucionais de 2007 a 2009 e ministro do Tribunal de Contas da União de 2009 a 2021.
O ministro da justiça escolhido é Flávio Dino, que já foi governador do Maranhão, juiz federal, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e senador.
RELAÇÕES EXTERIORES
Mauro Vieira, que já foi embaixador do Brasil na Argentina e Estados Unidos, além de chanceler federal em 2015, e atual embaixador na Croácia. Ele vai assumir o Ministério das Relações Exteriores.
FAZENDA
Fernando Haddad foi escolhido para ser Ministro da Fazenda. Ele é professor, já foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação.
CASA CIVIL
Para a Casa Civil, Rui Costa foi o escolhido por Lula. Ele já foi duas vezes governador da Bahia e contribuiu na ampliação de programas como Luz Para Todos e Minha Casa Minha Vida.
VEJA: