Nesta quinta-feira, 10, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de reunião com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde é executado os trabalhos da transição de governo.
Lula pontuou que voltou para o cargo de chefe do executivo do país, pela terceira vez, para restabelecer a dignidade do povo brasileiro. Em outra fala, o petista se emocionou e chorou ao lembrar o combate à fome.
“Quando eu terminar esse mandato, se cada brasileiro estiver tomando café, almoçando e jantando, eu terei cumprido a missão da minha vida (choro)”, contou Lula.
Enquanto se recuperava emocionalmente, a plateia começou a aplaudir e ovacionar o novo presidente gritando “Lula, Lula”.
“O fato é que jamais eu esperava que a fome voltasse nesse país. Quando eu deixei a presidência da República, nos 10 anos seguintes, eu imaginava que o Brasil estaria igual a França, igual a Inglaterra. Este país teria evoluído no ponto de vista das conquistas sociais”, disse Lula em seguida, depois de se recompor.
VEJA VÍDEO: