//

Lula no Flow sobre  fake news de fechamento das Igrejas a mamadeira de piroc*: “não tem cabimento”

Com audiência passando a marca de mais de 1 milhão pessoas ao vivo, em menos de uma hora, Lula deu sua primeira entrevista para o podcast Flow, apresentado por Igor Coelho, conhecido como Igor 3k.

O bate-papo já está entre os assuntos mais comentados do Twitter e o candidato à presidência da república pelo PT falou sobre o problema das fake news na campanha de seu adversário como fechamento de igrejas e mamadeira de piroc*. 

“Tem coisas que eles falam que não tem cabimento. Ah, o Lula vai fechar as Igrejas”, disse o candidato se referindo a uma das fake news divulgadas nesta campanha, com vídeos e apoio de pastores dentro das igrejas. Lula teve a aprovação do apresentador em sua fala, que acrescentou, “também acho, é parecido com o lance do virar Jacaré”, pontuou Igor. 

Lula seguiu apontando fatos envolvendo as Igrejas durante a sua gestão. “Fui eu em 2003 que sancionei a Lei de Liberdade religiosa nesse país, ele era deputado, ele sabe disso”, afirmou. “Fui eu, em 2010, que criei a Marcha com Jesus, então veja, eu defendo a liberdade religiosa porque acredito que a fé é uma coisa sagrada, cada pessoa exerce como bem entender”, acrescentou Lula. 

Outro ponto que Lula criticou foi a atuação de pastores, ameaçando fiéis. “É de determinados pastores que funcionam como se fosse um candidato, ameaçando as pessoas, que nós vamos fechar as igrejas, que quem não votar no Bolsonaro vai ‘não sei da conta”, afirmou. 

O candidato trouxe para a conversa uma fake news divulgada desde as eleições de 2018. “Essa mamadeira de piroc* na campanha do Haddad, é uma coisa tão absurda, que a minha cabeça não tem lugar para guardar uma coisa dessas. É tão inverossímil, que eu fico pensando, ‘ninguém acredita’”, afirmou. Lula foi interrompido pelo apresentador, que concordou rindo, “eu também achava que ninguém acreditava”, pontuou Igor. 

Veja o vídeo: