O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os cantores Roger Waters e Paulo Miklos nesta segunda-feira (23) no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, e a primeira-dama, Janja da Silva, também participou.
Nesta segunda-feira, Lula retornou ao Palácio do Planalto pela primeira vez desde as cirurgias no quadril e nas pálpebras às quais foi submetido no fim de setembro. Antes do encontro com Waters e Miklos, o presidente teve uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Nesta terça-feira (24), Waters inicia uma turnê de despedida pelo Brasil. O primeiro show será realizado em Brasília. O músico fará apresentações no país até 12 de novembro. Ele vai passar por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
Em outubro de 2018, quando fazia uma turnê pelo Brasil, Waters pediu à Justiça para visitar Lula, que estava preso na superintendência da Polícia Federal de Curitiba, mas não obteve a autorização.
Naquele ano, as apresentações de Waters foram marcadas por protestos do cantor contra a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A produção de Waters exibiu #EleNão no telão durante o espetáculo.