O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está melhor do problema de saúde que teve após o período de tratamento. Ele havia sido diagnosticado na semana passada com uma pneumonia leve e teve que retardar a sua viagem para a China além de cancelar sua agenda de compromissos.
Passado o susto, segundo o colunista político Gerson Camarotti, Lula já definiu uma nova data para realizar a sua viagem à China: 11 de abril. Assim, como uma novidade, o senador Rodrigo Pacheco foi convidado para fazer parte da comitiva do presidente que estará na viagem para o país asiático, segundo afirma o colunista.
Em um encontro na terça, 28, que teve duração de cerca de cerca de 2h30 e, além de Pacheco, a conversa teve a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede), e no Senado, Jaques Wagner (PT).
“O presidente Lula fez questão de convidar Pacheco para integrar a comitiva”, disse ao blog de Camarotti o senador Randolfe Rodrigues.
A reunião foi feita para discutir o impasse sobre as tramitações das medidas provisórias no Congresso Nacional.
Senado e Câmara vêm se desentendendo sobre o rito das MPs. Pela lei, uma medida provisória enviada pelo governo ao Congresso deve começar a ser analisada por uma comissão mista, formada por deputados e senadores.
Agora, o Senado quer voltar ao rito definido por lei. A Câmara resiste. Ao governo, não interessa o impasse no Congresso.
*Com informações do Blog de Gerson Camarotti.