Nesta quarta-feira, 9, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, dando início aos trabalhos para retomar a boa relação entre os Poderes Executivo e Judiciário.
Acompanhado do vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e de comitiva, o petista entrou pelo Salão Branco do Supremo, mas a reunião ocorreu na Presidência do STF, no terceiro andar. A agenda contou com a presença de 10 ministros da Corte Suprema, à exceção de Luís Roberto Barroso, que está no Egito para a COP27 — conferência anual do clima da Organização das Nações Unidas (ONU).
Durante o encontro, Lula convidou o STF a participar de discussões importantes, como as questões ambientais e das armas.
Vários servidores do Supremo esperaram Lula na entrada do Salão Branco da Corte. Eles chamaram o presidente, que acenou e sorriu para todos.
Após a reunião, Lula atendeu a imprensa e falou sobre a PEC do Auxílio Brasil, nomeação de ministros e apoio ao governo.