Lulu Santos recebeu alta da Clínica São Vicente na manhã desta segunda-feira, 10, após ser internado às pressas no último sábado, dia 8, por complicações de saúde. O artista passou mal em casa e foi diagnosticado com influenza A e gastroenterite.
O cantor e compositor gravou um vídeo, quando ainda estava no hospital, falando sobre a doença e fazendo um apelo ao público: “Não façam como eu, tomem vacina!”.
Lulu Santos fala sobre vacinação
Em uma mensagem dirigida aos seus fãs, Lulu enfatizou a relevância da vacinação contra a gripe e destacou a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada. Ele revelou que sua condição se deveu, em parte, a uma negligência em relação à sua própria saúde.
“Eu contraí a influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular do Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que isso traz. Assim, tive que cancelar dois compromissos importantes para mim e para todos que estavam envolvidos”, afirmou o artista.
Devido à internação, Lulu teve que cancelar suas participações nos festivais João Rock e Salve o Sul, ambas marcadas para o último fim de semana.
Apelo pela Vacinação
O cantor destacou a baixa adesão à vacinação contra a gripe no Brasil e ressaltou a importância das vacinas. “Vi pela imprensa que a vacinação para a gripe no Brasil está abaixo dos 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência e tradição em vacinação. Por algum motivo isso se desvaneceu e eu mesmo fui vítima disso”, lamentou.
Lulu Santos aproveitou a oportunidade para convocar a população a se vacinar não apenas contra a gripe, mas a tomar todas as vacinas disponíveis. “Vão ao posto de vacinação e tomem as vacinas, todas as vacinas, elas já salvaram a humanidade”, concluiu o artista.
Veja o vídeo:
Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui