O lutador e professor de artes marciais, Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (15) enquanto tentava recuperar sua moto furtada durante a última madrugada, em sua residência na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A família confirmou a trágica notícia.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do furto, ocorrido por volta das 2h da manhã. Dois homens são vistos levando o veículo da garagem do prédio do lutador. Sem seguro, Diego iniciou o dia em busca de informações para localizar sua moto.
Inicialmente, segundo relatos da família, recebeu a informação de que o veículo estaria na comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, também na Zona Oeste. Posteriormente, descobriu-se que a moto estava no Morro do Banco, na mesma região.
A família desconhece como e com quem Diego teria adentrado a comunidade. Suspeita-se que ele tenha se envolvido em um conflito com criminosos locais, em uma área historicamente controlada pela milícia e, atualmente, pelo tráfico de drogas após disputas entre organizações criminosas no final do ano passado.
Há também a possibilidade de que Diego tenha sido confundido com um miliciano. No final da tarde desta segunda-feira, a família recebeu a chocante notícia e imagens da morte do lutador.
Eliseu Gonçalves, um dos melhores amigos de Diego, informou à CNN que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) está na comunidade para remover o corpo do lutador. Surpreendentemente, Diego não procurou a Polícia Civil para registrar o crime após o furto da moto.
Diego Braga Alves, além de ser o proprietário de uma academia de artes marciais com unidades nas comunidades da Tijuquinha e de Rio das Pedras, também treinava seu filho, o lutador Gabriel Braga, que competia profissionalmente.
*Feito com informações de CNN Brasil.