////

Luz branca ou amarela? Entenda a diferença entre elas e qual é a melhor para cada ambiente

Queimou uma lâmpada da casa e você não sabe qual escolher para substituir? O BT te ajuda nessa missão te falando qual a diferença entre a luz quente e a fria, ou com outro nome, a diferença entre a luz branca e a amarela.

Conversamos com o Raimundo Vieira, vendedor da diCasa home center, que explicou mais sobre o tema.

BRANCA OU AMARELA PARA A MINHA CASA?

A sua intenção é criar um espaço de trabalho ou de relaxamento? Você prefere ter um cômodo mais aconchegante ou estar mais atento ao que acontece? Esses são apenas das perguntas que você deve fazer antes de escolher a iluminação certa.

Segundo o Raimundo, da diCasa, a luz branca é a mais recomendada para uma melhor iluminação de ambiente enquanto a amarela é mais adequada para decoração.

A principal diferença entre a luz branca ou amarela é que uma proporciona uma situação de foco, gerando um ambiente com melhor visibilidade, enquanto a outra gera mais aconchego e descanso aos olhos. A luz branca por trazer mais concentração é indicada para iluminação de cozinha, home office, áreas de estudo e trabalho. Já a luz amarela é recomendada para quartos, sala e varanda.

LUZ FRIA X LUZ QUENTE

Aí pode vir o questionamento sobre qual é a melhor escolha para o seu espaço. A dúvida vai além das questões estéticas e dos gostos individuais.

A luz branca, é conhecida como luz fria, e a amarela é conhecida como luz quente. Vale ressaltar que isso se refere apenas ao efeito visual e psicológico, visto que a cor das lâmpadas não aumentam nem diminuem a temperatura do ambiente. O que pode esquentar ou esfriar o ambiente não é o tom, mas o tipo da lâmpada, como as dicróicas, aquelas mais usadas há alguns anos, que elevam a temperatura. Já as lâmpadas LED não esquentam o espaço.

EXISTE LUZ DE LED AMARELA?

Sim! É uma ótima forma de utilizar luz amarela, gerando sensação de aconchego e relaxamento no ambiente, e ainda economizar mais na conta de energia. As lâmpadas de LED estão disponíveis em várias cores, funções e potências.

QUE TIPO DE LÂMPADA CONSOME MENOS ENERGIA?

As lâmpadas fluorescentes e de LED são as que consomem menos energia. Ao investir nesses tipos de lâmpada, você garante economia e durabilidade.

Lâmpadas fluorescentes chegam a durar cerca de 8 mil horas, e lâmpadas LED podem durar cerca de 25 mil horas.

O QUE EU TENHO QUE SABER PARA COMPRAR UMA LÂMPADA QUE ILUMINE BEM?

Ainda segundo Raimundo Vieira, na hora de comprar, é necessário se atentar para o número de lumens da lâmpada. Quanto maior o número, maior a potência.

COMO PROLONGAR A VIDA ÚTIL DE UMA LÂMPADA?

Segundo o Raimundo Vieira, da diCasa, uma dica para preservar a vida útil é evirar ligar a desligar a lâmpada por várias vezes seguidas. Isso ajuda a preservar a durabilidade da lâmpada.

Na DiCasa você encontra as lâmpadas perfeitas para cada ambiente e profissionais pra te auxiliar na escolha. Tudo com preço justo e praticidade. Quer fazer seu pedido? Chama no WhatsApp pelo número 40086464 ou clicando aqui