A mãe do octacampeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, Fátima Lo, homenageou o filho nas redes sociais.
Na publicação, Fátima escreveu: “Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente, filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigado pelo seu amor, seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”.
Ver esta publicação no Instagram
RELEMBRE
Leandro foi morto no último sábado, 6, durante um show do grupo Pixote, em São Paulo. Ele foi baleado na cabeça por um policial militar e teve a morte cerebral confirmada neste domingo, 7.
Segundo detalharam testemunhas, Leandro foi provocado durante uma discussão no show. No primeiro momento, o lutador imobilizou o policial militar Henrique Otávio Oliveira Veloso.
O atirador levantou, deu alguns passos para trás e atirou na cabeça de Leandro. Além dos disparos, o policial ainda chutou o lutador desacordado no chão e em seguida fugiu do local.
Como o quadro de morte cerebral é irreversível, o caso foi registrado como homicídio consumado no 17º Distrito Policial, no bairro de Ipiranga.
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, confirmou a prisão do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, no domingo. Ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar e será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, onde cumprirá prisão temporária de 30 dias e permanecerá à disposição da Justiça.
Leandro Lo tinha 33 anos de idade e, além dos oito campeonatos mundiais, foi campeão nos torneios sul-americano, Copa Mundial e nos campeonatos pan-americano, brasileiro e europeu.