Equipes da Delegacia de Polícia Civil do município de Melgaço, na região do Marajó, resgataram, na última terça-feira, 29, uma mulher e quatro crianças que eram mantidas em cárcere privado em uma casa localizada às margens do rio Machaquali, no interior de Melgaço.
A ação ocorreu após denúncias de familiares das vítimas, que informaram que a mulher e quatro crianças eram mantidos em cárcere privado por um homem. A mulher era obrigada a exercer tarefas domésticas e só era liberada para sair de casa para receber valores referentes a um auxílio do Governo Federal. Ainda de acordo com a denúncia, a situação já durava cerca de 10 anos.
Diante das circunstâncias, a equipe policial iniciou diligências e obteve êxito ao localizar a residência onde as vítimas estavam. A mulher vítima da situação apresentava diversas lesões no corpo.
Após os procedimentos cabíveis, a mulher e as quatro crianças foram resgatadas e colocadas aos cuidados do Conselho Tutelar e da Assistência Social do município de Melgaço. A ação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura do município de Melgaço.
Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e o agressor será indiciado pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.
*Com informações de Polícia Civil