///

Mais de 20 mil pessoas participaram o festival Junino de Novo Repartimento, no Pará

Mais de 20 pessoas participaram do  3° Arraiá do Trabalho, o tradicional festival junino do município de Novo Repartimento, na região Sudoeste do Pará.

O evento, promovido pela Prefeitura de Novo Repartimento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), este ano vai distribuiu mais de R$ 33 mil reais em premiação para os melhores grupos juninos.

Foram três dias de festa, no Espaço Cultural de Novo Repartimento, que encerraram o circuito junino desenvolvido pela Prefeitura durante todo o mês, na área rural do município.

“A nossa gestão tem dado um olhar muito grande e especial para cultura no nosso município, principalmente as festividades juninas. Ficamos muito felizes na festa que fizemos para a população. Foi um sucesso.”, disse o prefeito Valdir Lemes.

Além das apresentações dos grupos juninos, o público também pode conferir apresentações de artistas regionais e nacionais, como Flaguim Moral, Biu do Piseiro, Higor Teclas, As Patroas, e Ramon Portilho.

Receberam troféus, faixas e prêmios em dinheiro as melhores quadrilhas, melhores barracas, Rainha do São João, miss simpatia, miss mulata, e melhor marcador. Os brincantes foram avaliados por um corpo de jurados selecionado pela equipe da Secult.

Veja os primeiros lugares de cada categoria:

– Categoria juvenil: Explosão Junina 
– Categoria Escola Adulta: Encanto Junina

– Bairro Folclórica: Tradição Junina

– Bairro Parafolclórica: Sensação Junina

– Barracas: Escola Ângelo Lima de Amorim

– Quadrilha Mirim I: Gente Inocente

– Quadrilha Mirim II: Gente que Brilha

– Rainha do São João: Iasmim Mônica

– Miss Simpatia: Thalia Martins 

– Miss Mulata: Nayra Elisa

– Miss Mix: Wansse Botelho 

“Nossa equipe trabalhou incansavelmente para realizar esse que é o maior evento da região. Foi tudo um sucesso. A população se encantou com os grupos, se divertiu com as atrações e essa é a prova que a nossa gestão não tem medido esforços para aquecer a cultura e a economia da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo, Luan Oliveira.