A cidade de Abaetetuba, localizada na Região de Integração Tocantins, no Pará, foi palco de uma operação policial que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de 3,2 toneladas de drogas, escondidas em uma embarcação no Rio Tocantins. É a maior apreensão de entorpecentes da história do Pará.
A ação, denominada “Guardião do Norte”, ocorreu no último sábado, 13, e teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes na região, com a colaboração integrada das Polícias Civil e Militar. A carga ilícita estava camuflada entre peixes salgados e congelados.
As investigações que culminaram na operação tiveram início após denúncias recebidas pelos órgãos de segurança. Com base nas informações levantadas, a Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar, montou a operação para desmantelar a associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.
QUATRO PESSOAS PRESAS
Os quatro indivíduos presos em flagrante foram acusados de associação criminosa e, após os procedimentos legais, foram colocados à disposição da Justiça. Já a droga apreendida foi encaminhada para perícia, como parte das investigações em curso.
A operação “Guardião do Norte” demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. Novas ações de combate ao crime organizado estão sendo planejadas para manter a ordem e a tranquilidade na região.