No clima de natal como está o comportamento dos consumidores? Segundo um levantamento feito pela plataforma Tim Ads revelou as preferências de compra neste Natal pelos consumidores paraenses. Nessa época do ano, o comércio capricha nas vitrines para atrair clientes que não abrem mão da experiência de compra presencial, e que, segundo a pesquisa, não é em vão.
O levantamento foi feito com mais de 7 mil clientes de planos pré-pago da operadora no Pará mostrando que 62% irão às lojas físicas para escolher os presentes que serão distribuídos na noite do dia 24, contra 34% que preferem compras online.
FORMAS DE PAGAMENTO
A pesquisa perguntou aos clientes sobre a forma de pagamento que preferem e a maioria (total de 53%) respondeu que pagará os presentes em dinheiro vivo, ou seja, à vista. Os outros 24% que participaram da pesquisa afirmaram que utilizarão o PIX, 16% preferem usar o cartão de débito e 16%, o de crédito.
O levantamento mostra também a pretensão de gastos para a festa de fim de ano, cerca de 26% pretendem gastar até R$ 300.
PRETENSÃO DE PRESENTES
Do total, 45% afirmaram que pretendem presentear até duas pessoas com uma divisão parental mais próxima. Na pesquisa, pai e mãe estão no topo da lista (33%), seguidos por filhos (32%) como os principais presentes.
As roupas e calçados são os preferidos como opções de presentes com 61%, em seguida aparecem os brinquedos com 16% de busca, equipamentos eletroeletrônicos com 15% e videogames e smartphones, com 10% cada.